Venda mais: 5 Estratégias Promocionais para fazer vendas inteligentes e impulsionar o seu negócio

Aprenda como vender de maneira inteligente com promoções estratégicas que vão te fazer decolar e vender mais.

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Vamos falar sério? A concorrência hoje em dia está acirradíssima em qualquer ramo, e a maioria dos empresários enfrenta sérias dificuldades quando decidem aumentar o seu faturamento.

Na verdade, se você é um empresário que nasceu antes dos anos 2000, provavelmente sua empresa ainda pode estar passando por aquele momento desesperador de ver o faturamento do mês cair, mês a mês. E, sim, é horrível olhar o relatório do financeiro no final do mês e perceber que você está faturando cada vez menos.

Afinal, o mundo mudou, e com o isso o comportamento de compra das pessoas. Pense bem, quantas pessoas hoje em dia preferem ir até a loja física, quando podem comprar tudo que precisam pela Internet, com cupom desconto, frete grátis e, caso tenham dúvida sobre o protudo, podem assistir uma review (análise) do produto em questão?

É por esses e outros motivos que hoje vamos explorar 5 estratégias inteligentes de promoções para você vender mais, que vão muito além da atração do seu público-alvo, pois estabelecem verdadeiras conexões com o cliente, trazendo vantagens tanto para a empresa, quanto para quem consome.

Descubra como essas estratégias podem te ajudar a decolar o seu faturamento, ajudando a sua empresa a vender mais de maneira sustentável e inteligente.

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1. Sazonalidade: venda mais nas datas comemorativas

Toda data comemorativa é uma oportunidade de impulsionar as suas vendas.

Ações temáticas também ajudam a atrair a atenção do público-alvo, como Dia das Mães, Dia dos Namorados e, é claro, Black Friday. Quando você cria um ambiente temático para atrair a atenção dos clientes, certamente isso lhe ajudará a aumentar as suas vendas, e impulsionar consequentemente o seu faturamento.

Pense em alguma promoção personalizada, algum brinde ou desconto exclusivo para essas datas. Fomente a interação do público através das redes sociais com alguma promoshare. Essa abordagem vai te ajudar a vender mais imediatamente, além de fortalecer a conexão emocional da marca com os consumidores.

Automatize tudo isso com uma boa gestão de marketing através das ferramentas digitais, como anúncios patrocinados, automação de atendimento e gerenciamento de cliente e muito provavelmente o seu faturamento duplicará, mês a mês.

2. Plano de Fidelização de Cliente

Cuidado, o Marketing Digital trouxe consigo estratégias de guerrilha poderosas, e você pode estar perdendo clientes agora mesmo para seus concorrentes. Hoje em dia existem estratégias de marketing de guerrilha (que, inclusive, utilizamos fortemente aqui na agência) voltadas exclusivamente para conquistar os clientes dos concorrentes próximos.

Chamamos a maioria dessas estratégias de “Conquista de Território”, e você pode aprender mais sobre isso nas nossas consultorias clicando aqui.

Sabendo isso, outra estratégia valiosíssima para impulsionar o seu faturamento é um plano de fidelização. Estimule os seus clientes a comprarem mais vezes, criando ações que ofereçam benefícios para compras repetidas.

Um exemplo simples: “Compre agora e ganhe 10% de desconto na próxima compra, ou no próximo curso”. Isto incentiva não apenas a continuidade, mas também estabelece uma verdadeira relação de confiança com o seu público, transformando seus clientes em defensores da sua marca.

Investir em fidelização não irá te fazer vender mais, como também promoverá uma base de clientes engajada e satisfeita.

3. Foque na primeira compra

Atrair o público-alvo significa não apenas ter uma marca conhecida, mas sim ter um solo fértil para primeira compra. Afinal, é ali que você começa, de fato, o seu relacionamento com o cliente.

Crie uma primeira experiência irresistível com promoções de desconto na primeira compra, com cupons de desconto ou ainda outras vantagens que farão o seu cliente tomar uma decisão de compra assertiva.

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Lembre-se que a primeira impressão é a que fica, e por isso você deve estrear esse momento com um convite tentador para mostrar o que o seu negócio tem de melhor.

4. Dê um presente especial

Existem poucas coisas que superam a sensação de ser recompensado por escolher uma marca em meio ao mar de concorrentes.

Para vender mais, desenvolva ações que incentivem e reconheçam seus clientes fiéis que compram com frequência. Monte critérios objetivos, como “As primeiras 5 compras dentro do mês de Janeiro”, e presenteie esses clientes com algo especial. Pode ser um brinde exclusivo, como uma camiseta, uma aula gratuita ou até mesmo um mega desconto para a próxima compra.

Seja criativo. Essa prática não apenas traz uma sensação incrível para  quem já é cliente, como também cria um espaço de apreço e valorização. Lembre-se que clientes recompensados e satisfeitos têm mais chances de se tornarem embaixadores da sua marca.

5. Indique e ganhe!

O Funil de Indicação é uma estratégia muito utilizada pelas empresas que já reconhecem a força dessa prática.

Diferente da indicação espontânea, o Funil de Indicação é uma estratégia que pode transformar seus clientes em verdadeiros embaixadores entusiasmados da sua marca. Monte uma estrutura de indicação atraente, oferecendo cupons de desconto, vantagens exclusivas e pacotes especiais para quem indicar amigos.

Quando você envolve os seus clientes de forma ativa no crescimento de sua rede, você aumenta as chances de conquistar novos compradores, além de fortalecer a relação com aqueles que já confiam na sua marca. Essa estratégia traz novos compradores e também constrói uma comunidade engajada em torno do seu negócio, lhe fazendo vender mais todos os dias.

Aplique agora mesmo e venda mais com essas estratégias!

Acabaram as desculpas para a falta de vendas na sua empresa. Com essas cinco estratégias, ficou fácil de trazer mais versatilidade para sua empresa na hora de fechar aquela venda.

Lembrando que essas táticas funcionam para qualquer tipo de negócio, físico ou digital. Aproveite para construir não apenas mais vendas, mas também, estreitar os laços com os seus clientes e com toda comunidade que engloba o seu público alvo.

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Até a próxima!

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