Você ainda se perde na hora de “vender seu peixe”? Então esse artigo é para você, que está buscando alternativas para ajudar o seu cliente a tomar a decisão certa.
O que é um PITCH de Vendas?
Pitch de vendas é uma apresentação que conduz a sua audiência para conversão. É no Pitch que você vai trazer todas as principais informações sobre sua oferta, como:
- Reforço das dores
- Descrição do produto/serviço
- Resolução das Dores
Mas como começar a criar um Pitch?
- Fale do problema que se propõe a resolver – Explique de forma clara e objetiva qual é o desafio enfrentado pelo seu público-alvo, destacando sua relevância e impacto na vida das pessoas.
- Fale para pessoas que sofrem com aquele problema – Demonstre que você compreende suas dores. Mostrar empatia com as pessoas que enfrentam o desafio ajuda a criar uma conexão emocional com a audiência.
- A solução proposta – Após identificar o problema e o público-alvo, apresente sua solução de forma clara. Destaque os benefícios que sua oferta traz para resolver o problema do cliente.
- O diferencial apresentado – Destaque os pontos que demonstram por que sua empresa é a melhor escolha para resolver o problema do cliente. Pode ser um recurso exclusivo, uma abordagem inovadora ou a experiência comprovada da equipe.
Quando usar um pitch de vendas?
Apesar de ser comumente utilizado para convencer um cliente em negociações grandes, um Pitch pode ser modulado para qualquer transação, seja ela grande ou pequena.
Se você é empresário, autônomo, ou vendedor para o público final, considere incorporar os pontos-chave do Pitch em suas conversas com o cliente de forma natural, sem que ele perceba que você está, de fato, vendendo.
Por exemplo: Se você tem uma loja que vende produtos naturais, comece falando sobre a dificuldade que a maioria das pessoas que consomem esses produtos têm em encontrar uma fonte segura e acessível desses produtos.
Depois disso, mencione que a sua empresa trabalha com produtos 100% naturais, de qualidade certificada e com preço muito mais acessível que a média do mercado.
Por fim, pontue o seu diferencial, como quem diz “E ainda, comprando aqui na loja, você recebe acesso exclusivo ao nosso grupo de notícias sobre alimentação natural, para ficar sempre por dentro das novidades dos produtos naturais”.
Essa estratégia irá te ajudar a convencer os clientes que frequentemente ficam indecisos na hora da compra.
Seu processo de vendas está fraco?
Sabemos o quão difícil pode ser para uma empresa pequena conseguir desenvolver um bom processo comercial, principalmente quando temos empresários notavelmente conhecedores de seus nichos, porém muitas vezes inexperientes em vendas.
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